A música brasileira que eu amo

                                 Admirável chip novo

Escolhi essa música pois ela fala sobre um robô que tenta entender oque aconteceu,pois alguém o desconfigurou. Além de ser uma música com um ritmo agradável,a letra também é interessantíssima.

Nome da música: Admirável chip novo

Nome da cantora: Priscilla Novaes Leone (Pitty)

Ano de lançamento: 1932


Uma parte que eu amo é:
"Pane no sistema alguém me desconfigurou,aonde estão meus olhos de robô? Eu não sabia,não tinha percebido,que eu não estava vivo"
Esse pedaço é sitado no início na música.

A música “Admirável Chip Novo”, de autoria da cantora Pitty promove uma crítica a sociedade e as formas de governo em virtude das “obrigações” impostas à população, que muitas vezes se vê forçada a realizá-las, e que devido a isso, perde a sua individualidade. A música levanta questionamentos, como por exemplo: “Nós realmente temos direito de escolha? O voto é um direito, ou seria um dever? Nossa opinião é levada em consideração?”. Com suas críticas às formas de controle da sociedade, através de determinações sociais, governamentais e/ou ideológicas, a música apresenta intertextualidade, a começar pelo título, com o livro de Aldous Huxley, “Admirável Mundo Novo”, publicado em 1932.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LINGUAGEM DE SÍLABAS

Oxítona Paroxítona Proparoxítona

dicas de acentuação